Auto-Sabotagem

14:15


Hoje trago-vos um tema que vira e volta, desde a minha adolescência, me revolve as entranhas e me causa alguma confusão: a ideia de que a amizade entre mulheres não pode ser verdadeira. 



Calma! Eu sei que nem todos pensam assim, eu própria não o penso. No entanto também sei que é a ideia ainda muito aclamada quer por homens quer pelas próprias mulheres. 

"não se pode confiar a 100% numa mulher" "elas competem entre elas" "só falam mal umas das outras" "desentendem-se quando gostam da mesma pessoa" "elas julgam-se" "são rivais" 

Acreditem, a cabeça de uma mulher tem bastantes mais coisas em que pensar do que competições mesquinhas e relações amorosas e a vida de cada uma, há muito que deixou de depender disso. 

Amizade verdadeira entre mulheres é possível sim e tenho a certeza (além da esperança) de que muitas das leitoras estão agora a concordar comigo. 

Desculpem a sinceridade mas, eu quando ouço alguma de nós a dizer que não consegue ter amizade com outra mulher penso de imediato "pois, e o problema é de todas as outras mulheres?!" 

Podem dizer que os homens são mais "parceiros", que não julgam nem questionam em prol da amizade. Bem, o que eu acho é que isso, para além de não ser saudável é falso. Seja com homens ou mulheres o amigo não serve apenas para nos dar palmadinhas nas costas, diz-nos o que pensa e assim está também a ajudar-nos a crescer. 
As amigas unem-se fortemente, constroem laços inquebrável e podem continuar juntas por uma vida, mesmo a dizer a verdade, questionando e até criticando a amiga. 


Claro que sei que por vezes nada disto acontece. Mas também sei que nada tem a ver com o facto de serem mulheres ou homens. Há pessoas falsas e mesquinhas dos dois lados, e não considerar isso é simplesmente um erro. 

Mulheres que estão a ler isto, pensem numa amiga. Naquela de quem gostam mesmo. Ou naquelas, se tiverem a sorte de ter conseguido mais do que uma. Quantas vezes já se desentenderam ou se criticaram? Foi por maldade? Foi com carácter de julgamento? Claro que não, pois quando gostamos mesmo só queremos que essa pessoa se dê bem na vida e seja feliz. Como em qualquer relação de pares afinal...há coisas menos positivas e outras maravilhosas. 

Vocês sabem do que estou a falar mulheres, criamos uma intimidade, sinceridade e amizade que sinceramente, só nós entendemos. E é linda mesmo! 

Hoje que tanto se fala em empoderamento feminino, não vamos propagar mais estas ideias que só nos auto-sabotam. 

Um dia foi-nos dada a noção que apenas uma parte do mundo seria para nós e começámos a pensar que a teríamos de disputar. Felizmente, algumas de nós foram descobrindo que juntas podemos ter o todo. 





You Might Also Like

0 opiniões Boemicamente fantásticas

Like us on Facebook

Subscribe