Não me faças esse olhar!

20:28

Depois de uma manhã inteira sem inspiração, eis que algo me desperta e incentiva a escrita.
Pois é, hoje queria trazer-vos uma reflexão mas a verdade é que todos os temas que tinha pensado, de repente pareciam tudo menos interessantes.
No entanto, um acontecimento em particular deste meu Domingo fez com tivesse algo a dizer.
Há muito que tenho pensado neste assunto e é realmente irritante quando recebo olhares ou expressões como a que recebi hoje. E acreditem, acontece imensas vezes!

Para que percebam melhor tudo isto, vou resumir o acontecimento:

Combinei com os meus pais em vermos um filme durante a tarde, assim fui ao supermercado local comprar algumas "porcarias" para petiscarmos.
Quando estava para pagar, dei por mim num grande bocejo que foi logo notado pela senhora da caixa (pessoa a quem reconheço simpatia).

Senhora: Grande bocejo! Noites perdidas?!
Eu (sorrindo): Sim, ontem tive marchas.
Senhora: Pois eu sei, trólaró...
Eu: Bem, nem é bem trólaró, é um trabalho. Estou lá a cantar.
Senhora: Então?! E os outros estão lá a dançar!
Eu: Sim, a questão é que estou a receber.

Aqui não respondeu mais e fez apenas aquele olhar, que já consigo ler na perfeição por já o ter recebido imensas vezes que basicamente diz: "Ah, estão a pagar-te para ires lá cantar?!"


Saí mega irritada mas é claro, não o demonstrei e agora estou aqui a desabafar.

Claro está, nasci com este "dom"! Porque raio tenho de levar dinheiro por algo que me foi dado de mão beijada.

Bem, a questão é que NÃO! A forma como canto hoje foi-me tudo menos dado e a carteira dos meus pais pode prová-lo.

Sim, nasci com a faculdade de cantar bem! Desde sempre uma surpresa pois ninguém se lembra de alguém na família que o fizesse.

Mas meus amigos, desengane-se quem pensa que o "Dom" é suficiente! Até os leigos conseguem perceber alguém que também teve formação de alguém que apenas "canta bem"!

Desde pequena que isso foi importante para mim e para os meus pais. Comecei por ter noções de piano, depois flauta transversal para poder ter também formação musical. Mais tarde estive três anos numa academia de música que acreditem, ainda nunca recebi numa atuação o equivalente a um mês de mensalidade. Por fim, consegui entrar no Conservatório que por incompatibilidade de horários, tive de deixar ao fim de dois anos e meio.

SIM, se investi em formação tenho direito a receber como qualquer músico!

NÃO, não tive de comprar o meu instrumento mas se não o cuidar e não o souber usar da melhor forma, acreditem que também não me durará muito!

Posto isto, sei que vou continuar a receber o "tal olhar" mas espero que ao menos este post possa consciencializar ao menos um ou dois!Sei que há por aí muita gente do meio que se vai identificar por isso, não se acanhem em desabafar.


Obrigada por lerem!

Beijinhos


You Might Also Like

1 opiniões Boemicamente fantásticas

  1. Eu concordo contigo. Acho que o 'dom' ajuda, mas se for trabalhado melhor ainda! Estavas mesmo linda girl <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Subscribe