Não existem pessoas más?!

09:58


Olá olá! 
Hoje senti aquela vontade de vir aqui explanar um daqueles assuntos que andam às voltas na minha cabeça! Se não sabem do que estou a falar, podem ver os meus outros assuntos aqui, aqui e aqui. O assunto de hoje já foi ligeiramente abordado no final do primeiro destes posts.

Se viram o meu último Vlog, sabem que por norma o final das minhas quintas são passadas na companhia do SDPJ de Coimbra. Na última semana, no tempo para partilha que há no meio de todas as Eucaristias, alguém disse,
"Não há pessoas más, há vidas muito complicadas!"

Isto deixou-me mais uma vez a pensar porque, sinceramente....parece-me que, então, "uma vida complicada" é a desculpa perfeita para "ser mau".

Tal como vi uma vez num filme, é como no xadrez, os quadrados negros rodeiam os brancos. O importante é não deixar que o que nos rodeia nos consuma e ter força para isso é mesmo o mais complicado.

Se vais sempre pelo facilitismo, se tens um síndrome de coitadismo enraizado devido à tua vida complicada então o que falta em ti é essa força. Porque sinceramente, o que são vidas complicadas?

Por vezes ponho-me a pensar na quantidade imensa de pessoas por esse mundo fora que têm as tais vidas a que eu própria atribuo o rótulo de "complicadas", mas que mesmo assim continuam a pensar e a agir sempre pelo bem. Leva-me sempre a pensar que desculpa terei eu, ou vocês, para não o fazer também?!

Não me interpretem mal, sou uma acérrima defensora de que não posso desvalorizar a minha situação só porque a dos outros é pior. Por vezes, (ok, grande parte das vezes) a diferença está em como decidimos lidar com os problemas e com a "complicação" que vai na nossa vida.

Tenho já tantos testemunhos de gente a quem sucederam coisas desagradáveis cuja última coisa que sinto delas é pena e sim admiração pela força que demonstram e pela forma como escolherem lidar com as coisas.

Por fim, tenho duas considerações dentro de mim:

Não sei o dia de amanhã, mas sei que farei de tudo para continuar com este pensamento em mente.
 
Mesmo com esta reflexão continuo sem conseguir definir a 100% se realmente considero que sim, existem pessoas más.

Já agora, deixem os comentários as vossas opiniões sobre o assunto.
Beijinhos

You Might Also Like

5 opiniões Boemicamente fantásticas

  1. Existem pessoas más sim! Se formos a pensar que é por uma vida complicada então somos todos maus porque a vida não é de todo perfeita não é mesmo?!

    ResponderEliminar
  2. Pela minha experiência de vida posso dizer que existem pessoas más sim, e muitas delas não têm problemas... e pessoas muito boas com vidas muito complicadas!

    https://checkinonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Há pessoas más sim, embora algumas atitudes menos positivas sejam reflexo de vidas difíceis ou de escolhas das quais as pessoas posteriormente se arrependem, também é bem verdade que há muitas pessoas que não sentem o minimo de remorso pelas suas atitudes e que as fazem de forma plenamente conscientes.

    https://www.sonhamasrealiza.pt/

    ResponderEliminar
  4. E um bom tema para se refletir! Dizem que a cada decisão que tomamos, decidimos que tipo de pessoa somos. Portanto, julgo que se tomamos boas decisoes, somos bons e se tomamos más, somos maus, não é?
    Ainda assim, acredito que os contextos importam e as oportunidades dadas também. Por exemplo, aquelas crianças sequestradas e traficadas, para servirem em milícias e grupos terroristas que acabam por matar muito boa gente... Cometem maus atos, serao de essencia más pessoas? Não sei bem... É um tema que dá bastante que pensar, bom que o tenhas puxado. Keep up 👍

    ResponderEliminar
  5. Confesso que acredito e já tive a prova que há pessoas muito más, mesmo! Prova disso aquela situação que vos contei (a ti e à Dri) da pessoa do meu trabalho... Mas não só... A vida já me ensinou coisas mesmo importantes devido às pessoas más.
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Subscribe